CANTOS
1. Madre Paula
Madre Paula que destes a vida e que geraste em todo homem a esperança:
que Deus é Pai e ama a todos nós seus filhos.
Que Deus é Pai e ama a nós seus filhos.
Te pedimos madre Paula, mostra-nos Jesus,
E faz que nos tornemos luzes do mundo.
Te pedimos madre Paula, revela-nos Jesus,
e faz que o anunciemos em toda a terra.
2. Ó Madre Paula
Ó madre Paula de grande amor, que toda inteira a Deus se entregou, fazendo-se pobre em meio aos pobres, tornando-se simples em meio aos simples. Da própria vontade se esvaziou, privando-se inteira da liberdade. Em tudo fazendo-se obediente pra dar prazer ao onipotente.
Dá-nos, ó boa madre, a tua adesão de entregar-se a Deus em tão grande missão (2x).
Buscando a pobreza e a humildade, contempla a família de Nazaré. Descobre que lá era tudo pobre e todos sabiam obedecer. Procura viver no escondimento, trabalho e silêncio para imita-los. É esta a vida que ela deseja e os seus filhos também almejam.
3. Madre Paula querida
Partiu, mas deixou gravado no grande livro de Deus, parte de uma história, a que você escreveu (bis). Mulher de dois destinos: sonho de mãe religiosa. Como Maria viveste um dia, deixando entre nós sua prova.
Madre Paula querida, doaste dois tipos de amor: amor de mãe a teus filhos, amor de Maria ao Senhor (bis).
Dá-nos sua graça de mãe como tu foste um dia, exemplo de mãe a seus filhos e a outros foste Maria (bis). Buscastes todos teus sonhos. Foste mãe, esposa e amiga. Mas Deus te fez religiosa também, completando assim tua vida (bis).
4. Mulher corajosa
Paula Elisabete, mulher corajosa, mestra de vida. Aberta aos planos de Deus e às situações do povo. Fez do seu viver pelo senhor, opção pelos pobres. Transformou duras realidades em vida com dignidade.
Paula Elisabete na Sagrada Família, encontrou inspiração para fundamentar seus ideais e sonhos de uma missão. Sociabilizar, como a Trindade o amor comunhão, e sem se cansar entregou-se ao povo e sua vida transformou.
Vem, hoje e fique conosco no traço de cada filho seu. O mundo precisa de novo experimentar o amor de Deus, Ó madre Paula, seja hoje viva entre nós, ensina-nos tua coragem e força: nosso querer é frágil. Mas queremos com amor famílias reconstruir, para uma nova terra ressurgir (bis).
5. Ainda criança
Ainda criança já amava Deus, Jesus na Eucaristia era o presente seu. Com Deus no coração amou os seus, deixou de lado sua vontade, obedeceu.
Intercede por nós no céu e nós aqui na terra iremos cultivar o que você plantou.
As provações que passou sofreu com amor, e aos pés da cruz à mãe das dores se associou. Amou todos aqueles que não são amados, o pequenino, o pobre marginalizado.
Paula Elisabete, ainda pulsa em meu coração, seus desejos e planos. Dá-nos força pra essa missão.