A Festa da Unidade realizada pela sempre pela Diocese de Cornélio Procópio reuniu milhares de fiéis das 19 cidades que integram a Diocese de Cornélio Procópio.
Sendo elas: Assaí, Congonhinhas, Curiúva, Figueira, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Sapopema, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Uraí e Cornélio Procópio.
A sede da Diocese que tem como padroeira o Imaculado Coração de Maria é a Catedral Cristo Rei de Cornélio Procópio.
Desta vez Dom Getulio, juntamente com a sua equipe de Pastoral, achou por bem fazer a Festa da Unidade na cidade de Assai que se realizou no dia 13 de junho a partir da 09:00 da manhã. As cidade foram acolhidas na quadra esportiva do Colégio Carrão, no ginásio da APAE, na quadra da Escola Rotary e também no Salão paroquial.
Onde em cada um deste local teve como dirigente padres que falaram sobre o VIII Plano de Ação Evangelizadora da Diocese, o qual nos ajua em nossa caminhada de vida cristâ.
As 13:30 todos se reuniram em frentre a Igreja matriz, de onde seguiu em caminhada pelas ruas da cidade, com a Imagem da Padroeira da Diocese, Imaculado Coração de Maria,
até o Ginásio de Esportes, onde Dom Getulio juntamente com os demais padres das cidades presentes, celebrou uma Missa em Ação de Graças.
Dom Getulio agradeceu a todos pela particiapação e também a comunidade de Assaí pela organização, que foi dirigida pelo Sr. Osvaldo Zotelli, que com a graça de Deus e colaboração de uma grande equipe, conseguiu fazer uma belíssima festa.
Quando nos esforçamos em promover a unidade de nossas próprias comunidades e a unidade de todos os cristãos,
sabemos o quanto é importante nos reunir, de modo ecumênico, em nome de Jesus.
Cada vez que nos reunimos também em oração, somos chamados a ter confiança no poder da oração oferecida na presença de Jesus,
que prometeu a seus discípulos: “Eu vos declaro ainda: se dois dentre vós, na terra, se puserem de acordo para pedir seja o que for,
isto lhes será concedido por meu Pai que está nos céus” (Mt 18,19). O que conta não é realmente um pluralismo de vozes,
mas o fato de que estas vozes estejam unidas na oração.
A voz silenciosa que fala ao coração de cada um é amplificada quando nos reunimos em nome de Cristo.
Recordemo-nos em nossa oração e rendamos graças ao Senhor pelos numerosos progressos alcançados no caminho de unidade;
Jesus Cristo esteve presente entre nós através do poder de seu Espírito e a rezar ao Pai conosco.
Ivone Dua!